Foi inaugurada em1907, é uma ponte com tabuleiro metálico e tem 239 metros de comprimento. Esta ponte oferece uma vista deslumbrante sobre a vila de Belver e sobre o rio Tejo e suas margens.
Este percurso circular pode ser iniciado em qualquer lugar por onde passa. Este percurso desenvolve-se nas duas margens do Rio Tejo, em terras das Freguesias de Gavião e Belver.
Monumento megalítico de corredor médio situado na Torre Fundeira. Esta possui câmara funerária de planta poligonal alongada.
Próxima do Rio Tejo e rodeada de vegetação, esta estação serve a Freguesia de Belver e pertence à linha da Beira Baixa.
O Museu está situado em Domingos da Vinha, aldeia pertencente à Freguesia de Belver, e explica as tradições e cultura dos habitantes da mesma povoação. Os visitantes podem observar todos os instrumentos necessários ao fabrico do vinho utilizados no passado, como é o caso do fuso de madeira, peça única trabalhada em madeira de azinheira, […]
Ocupa as instalações da antiga Fábrica Nunes da Silva e foi inaugurado em 2016. A história desta unidade está ligada ao empreendedorismo feminino através da figura da Mestra. O núcleo museológico visa preservar a memória desta unidade de produção de tecelagem artesanal e salvaguardar um saber único.
No percurso de acesso à Fonte Velha pode contemplar as belas paisagens das encostas do Rio Tejo, assim como, diversas figuras gravadas na pedra. Pode ainda beneficiar de um Parque de Merendas, para fazer um piquenique ou uma pausa no silêncio da Natureza.
Situado no meio da paisagem deslumbrante sobre o Vale do Tejo, está localizado junto à localidade do Outeiro. Este sítio alberga a maior colónia de Grifos exclusivamente em território nacional e também outras espécies rupículas ameaçadas como a cegonha-preta e a águia perdigueira.
Edificada fora do perímetro da povoação de Belver, a ermida da Nossa Senhora do Pilar é um exemplar da arquitetura religiosa rural dos finais do século XVII.
Inaugurado a 27 de abril de 2013 é um dos quatro museus existentes no mundo dedicados ao sabão. Instalado na antiga escola primária este Museu pretende dar a História do Sabão no mundo, a História do Sabão em Portugal e a História do Sabão mole e dos Saboeiros de Belver.
Local de observação sobre o rio Tejo, com paisagens deslumbrantes que se estendem ao longo do Vale do Tejo.
Tem como padroeira a Nossa Senhora da Visitação. Situada no centro da vila foi construída no séc. XVI, com algumas características Renascentistas, sofreu algumas modificações nos séculos posteriores. As Santas Relíquias, representativas da festa celebrada anualmente pelos Belverenses, encontram-se dentro de um cofre de pau-santo no altar das Almas.
Construção do século XVI, está implantada na praça de armas do Castelo. É tradição ter sido capela de muita devoção do Infante D. Luís, Grão Prior do Crato e filho de D. Manuel I, tendo doado o belo retábulo nela existente.
Monumento Nacional desde 1910 é um dos exemplares mais completos da arquitetura medieval militar existente no país. Tem origem em 1194, ano em que D. Sancho I doou a Afonso Pães, prior da Ordem, as chamadas terras de Guidintesta com a obrigação de construir um castelo. A fortaleza foi objeto de algumas modificações ao longo […]