Projeto solidário da Freguesia de Belver – 50 anos de abril

Este ano comemora-se a grande efeméride dos 50 de abril e, nesse enquadramento, a Junta de Freguesia criou um projeto solidário, porque o 25 de abril trouxe-nos liberdade, democracia mas também nos trouxe, a valorização de políticas sociais, a promoção da igualdade e a justiça social para todos.

Este projeto pretende ser concretizado ao longo do ano de 2024, em parceria com as associações da freguesia, o comércio local e o apoio da câmara municipal.

Conhecemos bem a realidade do Centro Social Belverense, sabemos da sua importância a nível de desenvolvimento económico da Freguesia e do concelho. Destacamos as boas práticas traduzidas nas melhores respostas sociais concedidas e na adoção de medidas de proteção aos nossos idosos.

Sabemos das enormes dificuldades financeiras com que os dirigentes se confrontam diariamente.

Por tudo isto, decidimos investir nesta grande causa social e solidária.

Elaborámos um plano de atividades, as quais decorrerão até ao final do ano.

A nossa missão será organizar, trabalhar em parceria e canalizar todos os esforços e lucros, para a economia social da nossa freguesia, o Centro Social Belverense.

Entendemos que os dirigentes que dedicam e arriscam muitos dos seus dias, de forma voluntária e abnegada, merecem a nossa total solidariedade e apoio.

Pretendemos comemorar os 50 anos de abril, de forma altruísta, envolvendo toda a comunidade em torno de um projeto comum, que é de todos para todos.

Em cada programa, teremos rifas para vender, os prémios oferecidos e sorteados durante o evento. Quem estiver interessado em participar com alguma oferta, deverá contactar a junta de freguesia.

Neste sentido, desafiamos-vos para o primeiro momento deste grande projeto!

1ª atividade: Noite de fados

Local: CRDB

Data: 29 de março de 2024

Inscrições: Junta de Freguesia

Noite dados: 15€/pessoa

Rifas: 2€

Participe, junte-se a nós, contribua para combater o desemprego na freguesia, desenvolver a economia social e proporcionar uma vida com dignidade, qualidade e carinho aos nossos idosos.

E com solidariedade, festejamos os 50 anos de abril!

Freg Belver administrator